quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Jornal Nova Visão da E.E. Vereador Pedro Tófano


Texto elaborado pela escola

Clique aqui


Na escola E.E. Vereador Pedro Tófano foi produzido a terceira edição do Jornal Nova Visão, com a participação dos alunos do Grêmio Estudantil e professores, no qual foram registradas as  atividades que aconteceram na escola ao longo do ano de 2018. A produção do Jornal faz parte do projeto PRoEMI que busca a participação dos alunos como protagonistas, desenvolvendo as habilidades de planejamento, organização, além de contribuir para a aplicação de seus conhecimentos textuais no gênero notícia de jornal.

No exemplar, estão  registradas atividades como: o projeto teatro desenvolvido  na escola ao longo do ano que culminou com a apresentação tanto na escola quanto no Centro Cultural Matarazzo; atividades voltadas para a comunidade desenvolvidas no Programa Escola da Família em parceria com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), sediado  na própria escola; trabalhos desenvolvidos pela Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA) sobre conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce , uso de drogas, bullying e  desenvolvimento da cidadania. Outras ações realizadas na escola também estão registradas nessa edição do jornal. 

O projeto Jornal na Escola, tem sido de grande importância por estimular alunos a trabalhar em equipe, criando oportunidades de desenvolvimento da criatividade e reforçando o vínculo do aluno com a escola. 


PC Ivete Satiko Gushiken Kochi – EF
PC Luciana Vasconcelos Barbosa Pessoa – EM