quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

III Seminário de Boas Práticas - 2018


O Seminário de Boas Práticas é um espaço pensado pelo Núcleo Pedagógico da nossa Diretoria de Ensino, com intenção voltada à formação continuada dos professores. É o lugar da divulgação e da troca de experiências para a replicabilidade de práticas educativas que incidem diretamente na aprendizagem dos nossos estudantes. No dia 7 de dezembro, foi realizada a terceira edição do Seminário de Boas Práticas da Diretoria de Ensino da região de Presidente Prudente que contemplou vários projetos, programas e ações desenvolvidos pelos professores e coordenadores ao longo do ano. 

Com base na ideia de publicação dessas práticas e sua replicação entre/pelos pares, foi que pensamos em dois espaços distintos: a comunicação oral (realizada no dia do evento) e a comunicação em registro escrito (por isso esta edição mais que especial para todos nós). No total foram 22 práticas selecionadas e que ganharam destaque neste ano de 2018 dentro das escolas da nossa Diretoria e que, com esta publicação, encerramos com chave de ouro.

Parabéns a todos os Professores Coordenadores pela articulação que tornou possível tais práticas na escola e parabéns a todos os Professores que com maestria, criatividade e boa vontade, com certeza contribuíram para a aprendizagem dos nossos estudantes!

Os materiais das versões escrita e presencial do III Seminário de Boas Práticas - 2018 estão disponíveis no link abaixo: