sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Adesão ao Programa Escola do Adolescente

Prezado Diretor e Professor Coordenador,

Informamos que a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo assinou o Termo de Adesão ao Programa Escola do Adolescente (PEA).

Todas as Unidades Escolares da Rede Estadual que atendem alunos dos anos Finais (6º ao 9º Ano) poderão PARTICIPAR, independente de participarem ou não do Programa Novo Mais Educação (PNME).

Acessem a plataforma através do link http://adolescente.mec.gov.br/#!/pagina-inicial

O PEA é um programa de apoio técnico, por meio da oferta de formação e instrumentos de gestão em ambiente virtual. O PEA não contempla repasse financeiro, mas disponibiliza conteúdos formativos para professores e gestores e ferramentas para a escola.

O propósito é tornar a escola um ambiente atrativo para os jovens e efetivo para o aprendizado.
Por meio de metodologias que promovam a aprendizagem, o programa tem como objetivo reduzir a reprovação e o abandono escolar.

Os módulos de formação dos professores e gestores podem ser realizados em um ambiente em que os usuários tenham acesso à internet. As atividades que envolvem os alunos serão realizadas por meio de materiais que podem ser impressos e levados à escola, como questionários, avaliações ou guias para rodas de conversa.

As escolas que participam do Programa Novo Mais Educação deverão fazer a adesão ao Programa Escola do Adolescente, pois todo o monitoramento do recurso deverá ser registrado na plataforma acima citada. Exceto as escolas: EE Angélica de Oliveira, CEEJA, EE João Batista Berbet e EE Mal do Ar, pois as mesmas NÃO atendem aos critérios exigidos.

A adesão ocorrerá até o dia 21/01/2019.