quarta-feira, 15 de maio de 2019

SAPIENTIA OLIMPÍADA DO FUTURO


Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere para envolver toda a cadeia escolar (estudantes, professores e escolas) em uma olimpíada de conhecimento transdisciplinar.

A Olimpíada terá 3 fases, sendo a primeira com perguntas múltipla escolha, a segunda fase com uma prova dissertativa e, na fase final, os participantes irão criar um projeto baseado em um dos 17 ODS da ONU, que deverá resolver um problema identificado em sua comunidade, escola ou contexto.

Com a provocação “você é um cidadão do século 21?”, a Sapientia – Olimpíada do Futuro tem como principal propósito colocar os jovens no centro das discussões sobre as constantes ondas de transformação do mundo.

 Inscrições gratuitas até 07 de junho. Estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio e até mesmo não-estudantes podem se inscrever.

A cerimônia de premiação será em São Paulo, com a presença de grandes nomes da comunidade acadêmica e empreendedora do país, além da premiação dos finalistas. 

Para mais informações e inscrição acesse: https://olimpiadadofuturo.com.br/ 

PCNP Programas e Projetos – Paula Marielly
fone:3226-3762