quarta-feira, 12 de junho de 2019

REUNIÕES DE PROFESSORES GLOBAIS DA IVECA PARA A PREPARAÇÃO DA AULA AO VIVO


Nas semanas de 27-31 de maio e de 3-7 de junho, professores da Coreia, Guatemala, Ucrânia, Brasil, EUA, e China reuniram-se para compartilhar suas boas práticas neste primeiro semestre com a IVECA e como as pesquisas e interações de seus alunos serão aplicadas nas apresentações das aulas ao vivo.

Representando o Brasil neste distinto grupo, temos os “Professores Globais”: Diego Aleixo, Marcos Delgadinho e Rafael Nunes da Escola Estadual Maria Luíza Formozinho Ribeiro e Fabiana Garrido do Centro de Estudos de Línguas Monsenhor Sarrion, sob coordenação da Professora Coordenadora de Núcleo Pedagógico Renata Orosco.

A parceria com a equipe IVECA - Eunhee Jung, Aline Wilbert, Hind El Mimouni e Lucas McKinnon - possibilita o acesso ao do Ambiente Virtual de Aprendizagem, bem como assessoria educacional e profissional proporcionando uma interação de qualidade, contribuindo com o progresso dos professores e alunos ao longo do semestre integrando as pesquisa em apresentações, lidando com as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Professores da Coreia e da Guatemala colaboraram para descobrir as relações entre a globalização e as alterações climáticas, ofereceram as suas soluções de alunos, e espontaneamente sobre como a sessão de aula ao vivo poderia ser uma atividade de celebração e cooperação entre países em todo o mundo.

Professores na Coreia, Brasil, China e Ucrânia discutiram como seus problemas da comunidade relacionados com às Metas de Desenvolvimento Sustentável 8, 10, 13 e 16, respectivamente e soluções compartilhadas investigadas pelos seus alunos, usando esta oportunidade única para encontrar semelhanças, diferenças, e melhores práticas em todas as fronteiras e culturas em fantástica demonstração do poder da comunicação em língua inglesa e competência intercultural.

Na semana de 10-14 de junho as interações ao vivo acontecerão com os grupos de alunos, propiciando uma valorosa possibilidade da formação do cidadão atuante na comunidade global neste modelo inovador e inclusivo que a tecnologia e a língua inglesa a partir do conceito de língua franca podem propiciar.
Texto adaptado de publicação da página do FaceBook -  IVECA International Virtual Schooling de 3 de junho de 2019.Fotos extraídas do AVA – IVECA - International Virtual Exchange of Classroom Activities – Teachers´ room.