Armanda
Aguiar - Mestra em Geografia e Bióloga; Marcelo Fernando da Silva Mateus - Cientista Social; Mariana Rubira Shiga – Mestra em
Física e Física; Ranfley Gustavo
Carneiro de Albuquerque - Psicopedagogo e Professor de Letras.
Participações:
Alex
Orbolato de Oliveira - Agente de Organização Escolar (E.E.
Professor Hugo Miele) e Educador Físico,
Fernanda Bertaco - Graduanda em Física pela UNESP de Presidente Prudente –
SP.
Os alunos das 2ª séries A, B e
C, do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Hugo Miele, participaram do
Projeto Bate-Papo Multidisciplinar: “As violências contra as Mulheres”, no dia
10 de julho de 2020. Um projeto desenvolvido pelos professores de: Biologia,
Eletiva, Física, Língua Portuguesa e Sociologia, devido a eminente violência
sofrida pelas mulheres ao longo da história, dando um recorte e enfatizando os
paradigmas da sociedade brasileira contemporânea. Tal processo de aprendizagem ocorreu pelo aplicativo
Teams, plataforma escolhida pela inserção de maior número de estudantes e por
gerar fácil acessibilidade ao conteúdo discorrido.
Os principais objetivos do
projeto foram: levar o conhecimento, sensibilizar os alunos, conscientizar
sobre os nossos atos, e combater as violências ocorridas contra as mulheres e
todas as mazelas sociais que inibem a convivência harmoniosa e produtiva dos
seres sociais.
De acordo com o grupo docente
planejador do projeto Armanda Aguiar, Marcelo Mateus, Mariana Rubira e Ranfley
Gustavo, em colaboração com Alex Orbolato e Fernanda Bertaco e da Professora
Coordenadora Lívia Menezes, o projeto foi de suma importância para o
desenvolvimento pessoal, psíquico e profissional dos discentes e docentes
envolvidos.
Envolvidos em prol de uma
aprendizagem significativa e eficaz, os discentes passaram por oficinas
relacionadas à temática proposta, de tal forma que, ao final, os alunos puderam
contribuir para com o debate, formando-se assim, um bate-papo interativo,
harmonioso e produtivo. Portanto, a Equipe Pedagógica considerou o projeto de
vital importância para a compreensão da
sociedade.