Notícia elaborada pela Vice Diretora Simone Leandro de Souza Mescoloti em parceria com os professores de Protagonismo Juvenil, Orientação de Estudos, Língua Portuguesa e Sala de Leitura.
O projeto “ProPorLei” das professoras Amanda, Edina, Geane, Nívea e Silvana está sendo desenvolvido desde o terceiro bimestre, com o objetivo de incentivar a leitura e valorizar os estudos. Com a escolha do livro “Malala a menina que queria ir para a escola”, com leitura colaborativa, sínteses, cruzadinhas, acrósticos, poema, caça-palavras e pesquisa.
Cabe ressaltar que o Projeto tomou grandes proporções com a retomada do Afeganistão pelo estado Islâmico durante as atividades, o que trouxe mais curiosidades e informações quanto ao que está acontecendo na atualidade e o que é relatado no livro. O Protagonismo da personagem é o foco principal, mas essa leitura trouxe um engajamento com outros professores, trouxe conhecimento de uma cultura completamente diferente, comidas, vestuários, direitos, deveres, sistema de governo, liberdade de expressão e tudo isso abre um leque de informações extremamente valioso no que diz respeito ao sabor e viagens que a leitura nos proporciona de forma leve e sem sairmos do lugar, levantando inúmeras discussões e debates com um aprendizado significativo, eficiente e envolvente.
A culminância acontecerá nos dias 17, 18,19 e 20 de novembro, conforme cronograma. Contamos com a presença dos pais ou responsáveis que muito nos honrará. Desde já, agradecemos.