terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Livros Didáticos – PNLD: a entrega pode ser agendada com os Correios!

          As escolas estaduais já estão recebendo os livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, para o ano letivo de 2017.

Esses livros são distribuídos pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC, por meio da ECT/Correios. As escolas, conforme seu segmento, estão recebendo algumas das opções abaixo, escolhidas pela equipe escolar:
·         Distribuição integral de livros novos, de todos os componentes curriculares dos Anos Finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano;
·         Reposição integral de livros consumíveis de Alfabetização Matemática, Letramento e Alfabetização, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira;
·         e Reposição e complementação parcial de livros didáticos reutilizáveis para 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 1ª à 3ª série do Ensino Médio.
 O envio dos livros às escolas iniciou-se em outubro de 2016 e se estenderá até janeiro de 2017. As entregas são parceladas e o quantitativo de cada unidade escolar está disponível para conferência, em www.fnde.gov.br > Consultas ONLINE > Distribuição de livros.
Após essa conferência, os livros devem ser guardados em local apropriado até a sua distribuição final aos alunos e professores no início do ano letivo de 2017, ou até seu remanejamento no caso de sobras de livros. Não há necessidade de realizar a “baixa” dos livros recebidos.
 Alertamos que os Correios não fazem entregas na zona rural.
Mais uma vez, a equipe do livro didático solicita o apoio das Diretorias de Ensino e escolas para que os livros do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático sejam entregues sem recusas por falta de pessoal nas escolas, em período de festas ou férias.
As escolas podem agendar o dia e o horário das entregas com o Coordenador dos Correios de cada região. Para facilitar esse processo, informamos que para as escolas da DE Presidente Prudente, o contato nos Correios é:
 

 Nome:
Telefone:
E-mail do Subgerente
MARIO MADEIRAL DELFIM
(18) 98116-2258

Use esses dados para realizar o agendamento.

Para mais informações, consulte as PCNP Marta Mafra e Christina, fone: 3226- 3758 ou 3226-3759