sexta-feira, 3 de março de 2017

46º Concurso Internacional de Redação de Cartas!



O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

No Brasil, a realização do concurso está a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU. 

Podem participar estudantes das escolas da rede pública e privada as quais deverão selecionar, dentre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las na fase estadual. A primeira melhor redação de cada UF seguirá para a fase nacional, onde será escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional. 

Só serão aceitas as redações inscritas pelas escolas e enviadas por serviço postal, no período de 02/02 a 17/03/2017.

Serão premiados:
  • Os três primeiros colocados de cada UF, na fase estadual
  • O primeiro colocado da fase nacional
  • Os três primeiros colocados na etapa internacional

Neste ano, o tema da redação é: 

“Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?” 

Consulte o regulamento e as premiações do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas no endereço correios.com.br, aba “Sobre Os Correios”, link “Sustentabilidade” > “Vertente Social” > “Concurso de Redação de Cartas” e participe. 

Encontramos você e seus alunos no pódio!


Assessoria de Comunicação dos Correios no Interior de São Paulo
Telefones:(14) 3108-4011/4012
E-mail: spirespsocial@correios.com.br