quarta-feira, 29 de março de 2017

Comemoração do Dia Mundial da Atividade Física



Senhores Diretores,

No dia 06 de abril comemora-se o Dia Estadual e o Dia Mundial da Atividade Física. Mundialmente, em 2017, o tema do ano será – Pessoa Ativa! Pessoa Feliz! 

A Secretaria de Estado da Educação apresenta sua preocupação com a qualidade de vida de toda a comunidade escolar, apoiando, assim, as diferentes ações escolares para a promoção da atividade física regular.

O evento de comemoração poderá ser realizado de 3 a 7 de abril de 2017. As ações permanentes para incentivo podem ser consideradas todas as ações de prática da Atividade Física, durante as aulas de desenvolvimento do Currículo e Apoio ao Currículo, no caso as aulas do componente de Educação Física e aulas de ACD, durante o ano letivo.

Essa comemoração configura-se num marco para convidar as pessoas a aderirem ao hábito da prática regular da Atividade Física, enquanto propulsor do bem-estar físico, contribuindo para as ações de prevenção contra o sedentarismo e promoção da saúde.

As ações de comemoração nas escolas, poderão envolver os funcionários, alunos, professores e demais membros da comunidade, durante o mês de abril, podendo estender-se ao longo do ano.

O registro contínuo dessas ações - imagens, depoimentos, número de participantes, etc. - é de suma importância, solidificando o trabalho realizado e estimulando a promoção e troca de experiências.

A SEE, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul - CELAFISCS e Portal Agita, tem um canal para divulgação das ações, onde as Escolas deverão registrar as ações que pretendam realizar para o evento. 
Para o registro inicial das ações, cada Escola deve acessar o site http://portalagita.org.br/, seguindo os seguintes passos: 

Clicar em:
   1)   Agita Mundo;
   2)   Dia Mundial da AF – Registre sua Ação; 
   3)   Registre sua Ação - Preencher os campos e
   4)   Enviar. 

Mais informações, entrem em contato com a PCNP Rosangela, 3226-3749.