quarta-feira, 29 de março de 2017

Programa Ler e Escrever e Projeto EMAI

Prezados Diretores e Coordenadores, 

Diante das ações realizadas pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e, considerando a histórica colaboração e apoio das Diretorias de Ensino no desenvolvimento dos programas referentes aos Anos Iniciais, principalmente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, o CEFAI solicita a participação dos Diretores e Professores na atualização e reformulação dos materiais do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano), com vistas à obtenção de melhores resultados ao final do 5 º ano e nos demais segmentos da Educação Básica. 

A finalidade deste trabalho é qualificar, ainda mais, os materiais do Programa Ler e Escrever e Educação Matemática, com vistas à meta de alfabetização das crianças já no 1º ano do Ensino Fundamental, e fortalecer o desenvolvimento das habilidades relacionadas à aprendizagem dos conceitos matemáticos. 

Partindo desta premissa, sugerimos um levantamento de sugestões de alteração e erratas para os materiais do Ler e Escrever e do Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI, do 1º ao 3º ano (Ciclo de Alfabetização). Para isso, após discussões na UE e nas redes municipais, solicitamos o preenchimento da planilha que está disponível no link abaixo:

A planilha deverá ser enviada para o e-mail depprnpe@educacao.sp.gov.br 

O prazo para realizar esse trabalho é de 27/03 a 04/04/2017.