sexta-feira, 19 de maio de 2017

Concurso de Redação do Hospital de Câncer de Barretos


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulga o V Concurso de Redação do Hospital do Câncer de Barretos com o tema “Tabagismo: Qual a verdade sobre o câncer por trás da fumaça”. Criado pelo NEC – Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos, que através do Programa de Educação em Saúde oferece, especificamente, às escolas, vários projetos de prevenção e de implantação da cultura do autocuidado, dentre eles está o Concurso de Redação que busca estimular alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental dos Anos Finais da Rede de Ensino do Estado de São Paulo.


As escolas públicas estaduais deverão entregar as redações 
de seus alunos à Diretoria Regional de Ensino
até o dia 28 de junho de 2017


No site https://www.hcancerbarretos.com.br/concurso-de-redacao-nec, estão disponíveis o regulamento do Concurso de Redação, materiais didáticos (artigos e vídeos produzidos pelo Hospital de Câncer de Barretos), além de vários outros instrumentos em que o participante terá acesso para elaborar a redação.

As escolas enviarão as redações selecionadas (segundo os critérios estabelecidos no Regulamento do Concurso) à Diretoria de Ensino.

A Diretoria de Ensino selecionará as redações (também seguindo os critérios do Regulamento do Concurso) e as encaminhará para o NEC.

A seleção final ocorrerá no Hospital de Câncer de Barretos e será realizada por uma comissão composta de pesquisadores do hospital e de educadores da Diretoria Regional de Ensino de Barretos, além de possíveis convidados.

O primeiro finalista, bem como o seu professor orientador, receberá um notebook. Os demais finalistas receberão um tablet. As redações serão publicadas no site do Hospital de Câncer de Barretos https://www.hcancerbarretos.com.br/concurso-de-redacao-nec

Para conhecer o concurso e acessar as orientações assistam as vídeoaulas através dos links abaixo:

Bloco 1
http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/CONCURSO_REDACAO_24_04_2017_BL_01.wmv
Bloco 2
http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/CONCURSO_REDACAO_24_04_2017_BL_02.wmv
Bloco 3
http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/CONCURSO_REDACAO_24_04_2017_BL_03.wmv

Para acessar é necessário copiar o link e colar no navegador "Internet Explorer".

Outras informações estão disponíveis no site https://www.hcancerbarretos.com.br/concurso-de-redacao-nec

Cláudia Bachi
PCNP Língua Portuguesa
DE Presidente Prudente