quinta-feira, 22 de junho de 2017

Prêmio Zayed – Energia do Futuro


Prezado Diretor,

As inscrições para o Prêmio Zayed 2017 seguem abertas até 6 de julho. Devido ao fuso horário, recomendamos que os projetos sejam submetidos até o dia 05/07, no site oficial do Prêmio:


As escolas poderão participar da Categoria “Global High School” (Escolas Secundárias Globais), que envolve estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, com idades entre 11 e 19 anos. A premiação é de US$ 500.000, divididos entre cinco escolas representantes de cada um dos cinco continentes: Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Portanto, o prêmio será de US$100.000 para uma escola de cada continente. 

A escola deverá apresentar um projeto articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade escolar e de seu entorno, contando com envolvimento de alunos, professores e gestores. O projeto deverá envolver ações inovadoras voltadas para a sustentabilidade e o uso de energias renováveis. 

O projeto poderá ser novo ou oriundo de ações dos Programas da SEE-SP, como por exemplo, a Feira de Ciências das Escolas Estaduais – FeCEESP, Programa Nascentes, Campanha #AprenderParaPrevenir, e também projetos de educação ambiental e sustentabilidade cadastrados no PDDE – Escola Sustentável. 

Seguem os links dos materiais de apoio elaborados pela Equipe CGEB/CEFAF para apoiar as Diretorias de Ensino e as unidades escolares: 

Orientações para elaboração do projeto: goo.gl/8elq0w (copiar e colar no navegador).


Importante: As respostas das questões do formulário de inscrição do Prêmio Zayed deverão estar em Língua Inglesa. O projeto deve ser submetido por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. Não caberá à Secretaria de Estado da Educação (SEE/SP) realizar o cadastro, tradução ou submissão do projeto, sendo os procedimentos de responsabilidade dos interessados.