quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mobilização para a participação dos professores no Prêmio Professores do Brasil


O Prêmio Professores do Brasil convida todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Por ocasião do retorno dos professores às aulas, solicitamos às escolas uma ampla divulgação do Prêmio Professores do Brasil, mobilizando as equipes escolares durante as visitas dos Supervisores e dos PCNP, tendo em vista a importância da participação dos professores nesta 10ª Edição.

Lembramos que o relato poderá ser enviado até dia 25/08/2017.

Registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores têm a oportunidade de desenvolver a reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores!

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade." (Albert Einstein).
Equipe de apoio:
                                 Supervisor de Ensino: Alice – Fone: 3226-3729
                                      PCNP de Geografia: Gláucia – Fone: 3226-3760