quarta-feira, 14 de março de 2018

Análise e correção da produção de texto da Avaliação Diagnóstica – AAP 18ª edição.


A Avaliação da Aprendizagem em Processo - AAP contribui com o trabalho docente ao oferecer a possibilidade de identificar o nível de aprendizagem dos alunos.

A 18ª edição da AAP, com caráter de diagnóstico inicial, além de auxiliar o professor a reconhecer as necessidades de seus alunos quanto às habilidades leitoras, possibilitou observar também as habilidades relacionadas à produção de texto. Para isso, o professor contou com orientações para aplicação da produção de texto contidas no material denominado “Caderno do Professor - Subsídios para o professor de Língua Portuguesa”, bem como a grade para a correção dos textos indicando os critérios de correção e descritores.

O resultado da análise e correção da produção de texto da 18ª AAP – Avaliação Diagnóstica será para uso da própria escola (não sendo necessário o envio para a Diretoria de Ensino) e deverá contribuir para a elaboração do plano de ação do professor no que se refere ao desenvolvimento de habilidades escritoras.

Para ter acesso às grades de correção, clique no link https://drive.google.com/drive/folders/1qJGERlyE16C62ljRSPDsMXnxowtE_h3O?usp=sharing

Nele estão disponibilizadas as grades de correção para cada ano/série de acordo com a produção de texto proposta.

Bom trabalho!

Prof.ª Cláudia Bachi
PCNP Língua Portuguesa
Núcleo Pedagógico