A
Avaliação da Aprendizagem em Processo - AAP contribui com o trabalho docente ao
oferecer a possibilidade de identificar o nível de aprendizagem dos alunos.
A 18ª edição da AAP, com caráter de
diagnóstico inicial, além de auxiliar o professor a reconhecer as necessidades
de seus alunos quanto às habilidades leitoras, possibilitou observar também as
habilidades relacionadas à produção de texto. Para isso, o professor contou com
orientações para aplicação da produção de texto contidas no material denominado
“Caderno do Professor - Subsídios para o
professor de Língua Portuguesa”, bem como a grade para a correção dos
textos indicando os critérios de correção e descritores.
O
resultado da análise e correção da produção de texto da 18ª AAP – Avaliação
Diagnóstica será para uso da própria escola (não sendo necessário o envio para a Diretoria de Ensino) e deverá
contribuir para a elaboração do plano de ação do professor no que se refere ao desenvolvimento
de habilidades escritoras.
Nele estão disponibilizadas as grades de correção
para cada ano/série de acordo com a produção de texto proposta.
Bom
trabalho!
Prof.ª
Cláudia Bachi
PCNP
Língua Portuguesa
Núcleo
Pedagógico