segunda-feira, 19 de março de 2018

Avaliação diagnóstica de hipóteses de escrita para alunos da Educação Especial.


            

Enviar até 23/03/2018 
para NPE.
                                                              
Prezado Diretor,



           A avaliação diagnóstica de hipóteses de escrita é destinada a todos os alunos que não escrevem convencionalmente, por isso se em sua escola houver alunos não alfabéticos (inclusive público alvo da educação especial), favor aplicar a avaliação (anexo 1) e encaminhar ao núcleo pedagógico por meio do endereço eletrônico aisa.andrade@educacao.sp.gov.br  aos cuidados da PCNP Aisa Andrade (telefone 3226-3764) – até 23/03/2018.

Procedimentos:
1º passo: Aplicar somente para os alunos que não produzem texto com escrita convencional a sondagem de hipóteses de escrita de acordocom o anexo 1, para identificar o que cada aluno sabe sobre a língua que se escreve.
2º passo: Preencher a Planilha (anexo 2) com os dados dos alunos.
3º passo: Encaminhar para o Núcleo Pedagógico cópias escaneadas da escrita do aluno e a planilha preenchida.
Observação: Caso a escola já tenha encaminhado todos os alunos não alfabéticos, favor desconsiderar. Esta avaliação servirá apenas para que a escola receba orientações sobre o trabalho de alfabetização.
Em hipótese alguma essa sondagem deve ser usada para remanejamento ou reorganização de turmas, pois esta Diretoria de Ensino não incentiva a tentativa de formação de turmas homogêneas.

                                                                                                                                                                              Atenciosamente.   
                      
                                                                                    (Assinado no original)
                                                              Alice Maria de Aguiar Filgueiras Correa
                                                   Dirigente Regional de Ensino Substituta