terça-feira, 20 de março de 2018

CURSO DE INTRODUÇÃO À MEDIAÇÃO ESCOLAR E COMUNITÁRIA –1ª EDIÇÃO/2018 - ABERTO 2º PERÍODO DE INSCRIÇÕES!




Caro (a) diretor (a),

Informamos que já estão abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018, segundo período de inscrições, as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE), conforme a base CGRH de fevereiro/2018.

É importante que toda a equipe escolar se inscreva, já que pela nova proposta da mediação escolar 2018 todos são responsáveis pela mediação escolar! E principalmente o professor em sala de aula onde atua frequentemente na mediação.
 Então pedimos que divulguem para toda a equipe escolar. Todos os PEB que deram início em março/2018 ao exercício como vice-diretores ou professores mediadores não constam na base CGRH do mês de fevereiro/2018 nessas funções.

 A partir de 16 de março de 2018, as inscrições estarão abertas para todos os quadros de servidores da SEE-SP:
Ø  Quadro do Magistério (QM),
Ø  Quadro de Apoio Escolar (QAE) 
Ø  Quadro da Secretaria da Educação (QSE)
Portanto, todos os servidores que constem em exercício na SEE-SP, conforme base CGRH de fevereiro/2018, inclusive os PEB em qualquer outro cargo/função, poderão se inscrever no segundo período, ou até o término das vagas.

COMO SE INSCREVER?
Para se inscrever, o (a) servidor (a) interessado (a) deverá acessar a página do curso no site da EFAP, www.escoladeformacao.sp.gov.br/mediacaoescolar, ler na íntegra o Regulamento, que contém todas as regras de inscrição, participação e certificação, assistir ao vídeo “Conheça o Curso” e seguir todas as orientações da página.
Neste segundo período, as inscrições serão realizadas de 16 a 22 de março de 2018.

CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO E IMPEDIMENTO:
Neste segundo período de inscrição estarão impedidos de participar os profissionais reprovados em ações realizadas anteriormente, já homologadas e disponibilizadas na ferramenta “Histórico de Participações” (HP).

Atenção! Nessa fase de inscrição, a regra de impedimento será considerada, também, para o vice-diretor e o professor mediador que tentarem se inscrever.

Participantes aprovados em edições anteriores do curso “Mediação Escolar e Comunitária” poderão se inscrever, uma vez que se trata de novo conteúdo.

Para saber mais sobre as ações de formação ofertadas pela EFAP, acesse: www.escoladeformacao.sp.gov.br.

Fique atento (a)! Em breve, as comunicações da EFAP passarão a ser enviadas somente aos e-mails institucionais Microsoft (@educacao.sp.gov.br e professor.educacao.sp.gov.br).

 A ativação dos e-mails institucionais dos servidores é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento ou sobre a redefinição de senhas, acesse   https://sed.educacao.sp.gov.br ou entre em contato com o suporte: e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br e telefone 0800 77 00012.

Em caso de dúvidas, “Fale Conosco” pelo canal disponível na página: www.escoladeformacao.sp.gov.br/mediacaoescolar

Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”