Caro (a) diretor (a),
Informamos
que já estão abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Mediação
Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018, segundo período de inscrições, as vagas
remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores em quaisquer
categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do
Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da
Educação (QSE), conforme a base CGRH de fevereiro/2018.
É
importante que toda a equipe escolar se inscreva, já que pela nova proposta da
mediação escolar 2018 todos são responsáveis pela
mediação escolar! E principalmente o professor em sala de aula onde
atua frequentemente na mediação.
Então pedimos que divulguem para toda a equipe
escolar. Todos os PEB que deram início em março/2018 ao exercício como vice-diretores
ou professores mediadores não constam na base CGRH do mês de fevereiro/2018
nessas funções.
A partir de 16 de março de 2018, as inscrições
estarão abertas para todos os quadros de servidores da SEE-SP:
Ø Quadro do
Magistério (QM),
Ø Quadro de
Apoio Escolar (QAE)
Ø Quadro da
Secretaria da Educação (QSE)
Portanto,
todos os servidores que constem em exercício na SEE-SP, conforme base CGRH de
fevereiro/2018, inclusive os PEB em qualquer outro cargo/função, poderão se
inscrever no segundo período, ou até o término das vagas.
COMO
SE INSCREVER?
Para
se inscrever, o (a) servidor (a) interessado (a) deverá acessar a página do
curso no site da EFAP, www.escoladeformacao.sp.gov.br/mediacaoescolar,
ler na íntegra o Regulamento, que contém todas as regras de inscrição,
participação e certificação, assistir ao vídeo “Conheça o Curso” e seguir todas
as orientações da página.
Neste segundo período, as inscrições serão realizadas de 16 a 22 de março de 2018.
CRITÉRIOS
DE INSCRIÇÃO E IMPEDIMENTO:
Neste
segundo período de inscrição estarão impedidos de participar os profissionais
reprovados em ações realizadas anteriormente, já homologadas e disponibilizadas
na ferramenta “Histórico de Participações” (HP).
Atenção! Nessa
fase de inscrição, a regra de impedimento será considerada, também, para o
vice-diretor e o professor mediador que tentarem se inscrever.
Participantes aprovados em edições
anteriores do curso “Mediação Escolar e Comunitária” poderão se inscrever, uma
vez que se trata de novo conteúdo.
Para saber mais sobre as ações
de formação ofertadas pela EFAP, acesse: www.escoladeformacao.sp.gov.br.
Fique
atento (a)! Em breve, as comunicações da EFAP passarão a
ser enviadas somente aos e-mails institucionais Microsoft (@educacao.sp.gov.br
e professor.educacao.sp.gov.br).
A ativação dos e-mails institucionais dos
servidores é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).
Caso tenha dúvidas sobre esse
procedimento ou sobre a redefinição de senhas, acesse https://sed.educacao.sp.gov.br ou
entre em contato com o suporte: e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br e
telefone 0800 77 00012.
Em caso de dúvidas, “Fale
Conosco” pelo canal disponível na página: www.escoladeformacao.sp.gov.br/mediacaoescolar
Escola de Formação e
Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa
Souza”