quinta-feira, 5 de abril de 2018

Curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações −1ª Edição/2018

Nova oferta de curso da EFAP!

Prezado Diretor e Professor Coordenador,

        Esse curso tem por objetivo preparar professores e profissionais da Rede Pública Estadual para o trabalho com o aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), também conhecido como Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), de modo a garantir que a atuação no Atendimento Educacional Especializado (AEE) promova o desenvolvimento das potencialidades desse aluno nas Unidades Escolares (UE).

A QUEM SE DESTINA?

        A todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE), conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) do mês de março de 2018.

    Atenção: Participante aprovado em edições anteriores do Curso Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e suas Especificações – 1ª Edição de 2014, 2016 e 2017 não poderá se inscrever, uma vez que se trata do mesmo conteúdo.


• COMO SE INSCREVER?

        As inscrições deverão ser realizadas durante o período de 12 a 18 de abril de 2018 (iniciando a partir das 10h da manhã) ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro. Serão ofertadas 5.000 vagas para esta edição, a serem preenchidas por adesão e ordem de inscrição.

        Para se inscrever, o(a) servidor(a) interessado(a) deverá acessar a página do curso no site da EFAP www.escoladeformacao.sp.gov.br/autismo2018, ler na íntegra o Regulamento que contém todas as regras de inscrição, participação e certificação e seguir as orientações da página.


• QUANDO E COMO SERÁ REALIZADO?

O curso acontecerá de 3 de maio a 3 de julho de 2018, totalmente a distância e de modo autoinstrucional (sem tutoria, interação ou mediação), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). Serão 60 horas de carga horária, divididas em seis módulos.


Maiores informações, entrar em contato com o PCNP José Carlos Celos Junior (Educação Especial)
Telefone: (18) 3226-3700 Ramal: 3754

E-mail: jcelos@professor educacao.sp.gov.br.