quinta-feira, 26 de abril de 2018

Orientação Técnica Estratégia juntos na Prevenção

A Dirigente Regional de Ensino, Naide Videira Braga, nos usos de suas atribuições legais, CONVOCA Dois (2) educadores por escola para o "FÓRUM REGIONAL DE PREVENÇÃO SAÚDE-EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIA  JUNTOS NA PREVENÇÃO”, o qual acontecerá no dia 03 de Maio de 2018, quinta-feira, das 8h às 17h, no Auditório da  Diretoria de Ensino.

Diante das especificidades de cada escola, ficam convocados:
  • O vice-diretor do programa escola da família;
  • O professor mediador escolar e comunitário.

No caso de a escola possuir apenas um profissional nas duas funções, fica convocado somente este educador. E também se a Unidade Escolar não possuir o Programa Escola da Família nem Mediação Escolar fica convocado o vice-diretor. 

O objetivo da formação é articular as políticas públicas regionais e locais de Saúde e Educação para a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e prevenção das IST, Aids, Hepatites Virais e Gravidez para adolescentes, jovens e adultos nas escolas estaduais. Envolve a ampliação das ações de educação e prevenção na rede estadual de ensino e a qualificação das escolas e dos serviços de saúde para o acolhimento das demandas de saúde dos estudantes e comunidades.

Em caso de dúvidas, consulte a PCNP de Projetos da Pasta Débora Salomão dos Santos, fone: 18 3226-3687 – dsalomao@professor.educacao.sp.gov.br

Presidente Prudente, 24 de Abril de 2018.

Naide Videira Braga
Dirigente Regional de Ensino