segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Programa Nacional do Livro e do Material Didático 2019 – Escolha dos Anos Iniciais

Prezado Diretor e Professor Coordenador,

Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de escolha do PNLD 2019 – Anos Iniciais e oferecer orientação didática e pedagógica, informamos que, no dia 21 de agosto, das 10h às 12h, será transmitida a videoconferência “PNLD 2019 – Escolha dos Anos Iniciais”.

O público-alvo são os Supervisores de Ensino, os Diretores do Núcleo Pedagógico, o PCNP responsável pelo PNLD, os PCNP que atuam no Ensino Fundamental Anos Iniciais e demais interessados.

O período para o processo de escolha, ainda não confirmado, deverá ser entre 20 de agosto e os primeiros dias de setembro. O processo de escolha contemplará as seguintes etapas:
• Análise do Guia de Livros Didáticos PNLD 2019 - em breve, disponível no portal do FNDE, com professores e equipe pedagógica, que terão acesso ao conteúdo de todas as obras aprovadas por meio desse Guia.
• Consulta ao passo a passo, que estará disponível por ocasião do período de escolha.
• Escolha das melhores opções para a escola:
✓ Registro das decisões da reunião na Ata da Escolha.
✓ Registro na plataforma http://pddeinterativo.mec.gov.br/;
✓Impressão do comprovante da escolha e sua disponibilização aos envolvidos.
Pautados pelo espírito de colaboração entre Estado e Município, presente nos Planos Nacional e Estadual de Educação, Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa e o Programa de Integração Estado-Município, solicitamos que esse convite seja estendido às equipes pedagógicas municipais que desejem acompanhar a VC, seja nas salas da Rede do Saber, seja com acesso ao link (que será divulgado via mensagem para o endereço eletrônico de todos os núcleos pedagógicos e interlocutores do PNLD, que poderão repassar às escolas estaduais e às redes municipais interessadas).

Demais informações poderão ser obtidas no portal do FNDE: www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD – Livro Didático >> Escolha PNLD 2019.