quinta-feira, 13 de setembro de 2018

2ª Edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos para o Desenvolvimento Sustentável (ONDA)


Prezado Diretor e Professor Coordenador,

Informamos que, até 05/10, estão abertas as inscrições para a 2ª Edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos para o Desenvolvimento Sustentável (ONDA), organizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

A ONDA surgiu para incentivar estudantes do Ensino Médio a criarem soluções interdisciplinares que mitiguem os impactos ambientais. Nesta edição, o tema escolhido é o “Desenvolvimento Sustentável (DS)”. Professores e estudantes das escolas estaduais do Estado de São Paulo estão convidados a construírem projetos de aplicativos de celulares (Apps), cada vez mais presentes no cotidiano, que possam contribuir com a transformação do mundo por meio de novas tecnologias.

A 2ª ONDA pretende possibilitar às equipes participantes novas dinâmicas educativas, baseada na aprendizagem colaborativa. Dentre os objetivos, destacam-se: desenvolver ações que envolvam a tecnologia dos Apps e smartphones para influenciar e disseminar ações sobre DS; popularizar a ciência e a tecnologia na sociedade brasileira e despertar o interesse por estudos de novas tecnologias; estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental; estimular o envolvimento das equipes com fundamento de lógica e algoritmos de programação; incentivar a cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo entre outros.

Para mais informações, acesse os links disponibilizados pela Comissão Organizadora da UERGS:
1. Edital

Observação: A Secretaria de Estado da Educação - SEE não se responsabiliza pelo processo de inscrição, custos de transporte, alimentação e hospedagem dos participantes e pela premiação oferecida pelos organizadores da 2ª ONDA.

PCNP Tecnologia Educacional/Fernando – Fone: 3226-3749