sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Chamada de Artigos: Práticas de Inclusão Educacional nas Escolas Estaduais (volume III) – Envio até 22/10


Prezado Diretor e Professor Coordenador,

O Núcleo de Inclusão Educacional do Centro de Atendimento Especializado da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (NINC/CAESP/CGEB) reitera o convite a todos da Rede Estadual de Ensino a participar de chamada para publicação virtual (Volume III) de práticas de inclusão educacional desenvolvidas pelas Diretorias de Ensino e/ou Unidades Escolares em relação às temáticas e modalidades de ensino trabalhadas pelo NINC: Educação Escolar Indígena (EEI), Educação Escolar Quilombola (EEQ), Educação do Campo – Escolas em Assentamentos (EDOC), Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), EJA nas prisões, Educação escolar na Fundação CASA, Diversidade Sexual e de Gênero, estudantes imigrantes e estudantes itinerantes.

Trata-se do terceiro volume desta ação, que teve início no ano de 2016. Assim como nos anos anteriores, os artigos poderão trazer reflexões teóricas ou práticas (relatos de experiência) e comporão publicação virtual a ser disponibilizada nos canais de comunicação da SEE no final do segundo semestre de 2018.

Seguem abaixo algumas orientações para a elaboração dos artigos:
1) Os artigos poderão ser escritos por até 3 autores (poderão ser escritos em parceria com funcionários de instituições que apoiam a implementação da educação escolar pela SEE/DE/UE, como é o caso da FUNAI, SAP ou Fundação CASA, dentre outros).
2) O arquivo deverá ser encaminhado em formato .doc (Microsoft Word), com fonte Calibri, tamanho 11, espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens de 2 cm e máximo de 10 páginas.
3) Cada artigo deve conter obrigatoriamente: Título centralizado em maiúsculo e negrito; nome dos autores centralizado logo abaixo do título; Resumo de até 10 linhas; Introdução; Descrição da prática (local – escola, Diretoria de Ensino, equipes de trabalho envolvidas, período, quantidade de participantes – alunos, professores, gestores e outros); Metodologia utilizada na prática; Resultados; Considerações Finais e; Referências Bibliográficas.
4) Gráficos, imagens e tabelas podem ser incorporados ao texto, em alta qualidade e com indicação da fonte.
Os artigos deverão ser enviados para o e-mail cgeb.degeb.caesp.ninc@educacao.sp.gov.br (favor indicar no assunto do e-mail: “ARTIGO – PRÁTICA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL”). 

O prazo para envio foi prorrogado até 22/10. Os autores que enviaram artigos nos anos de 2016 e 2017 e não foram contemplados, caso ainda tenham interesse em publicá-los, favor entrar em contato com a equipe NINC.

Mais informações, entrar em contato com o PCNP de Educação Especial: José Carlos Celos Junior – Fone: 3226-3754, e-mail: jcelos@professor.educacao.sp.gov.br.