quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Semana Nacional de Mobilização Intersetorial contra o Aedes Aegypti


Prezado Diretor e Professor Coordenador,

Nesta semana, em consonância com a Sala Nacional que definiu a SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI, os órgãos públicos ligados às Secretarias da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente estarão promovendo uma grande Mobilização nos Imóveis próprios para eliminar os recipientes com água e disseminar informações sobre as formas de combater o Aedes. 

Recomenda-se a todos os cidadãos as mesmas atitudes positivas e simples para evitar recipientes com água parada. O lixo deve ser colocado no lixo. O descarte de copos e garrafas deve ser feito nas lixeiras. Mantenha as casas de veraneio sem criadouros como tampar os ralos e vasos sanitários ao deixar o imóvel e limpar as calhas. Recomenda-se às prefeituras a intensificação de ações de eliminação de criadouros e de controle do mosquito. 

Fica o alerta sobre a necessidade de proteção individual e as orientações para procurar atendimento médico, o mais rápido possível, em caso de febre e outros sinais de dengue ou Chikungunya ou Zika. As atividades deverão ser registradas no sistema de informação como na rotina. 

Segue anexo para ciência e providencias, texto da Campanha Estadual. 




Mais informações entre em contato com as PCNP de Ciências da natureza: PCNP Ruth/Biologia – Fone: 3226-3763 e PCNP Magna/Ciências - Fone: 3226-3765.