quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Ferramenta de Remanejamento do PDDE Interativo/SIMEC


Prezados Diretores e Coordenadores Pedagógicos.

A ferramenta de remanejamento do PDDE Interativo/SIMEC possibilita que as escolas com livros ociosos ofereçam esses materiais às unidades escolares onde há falta de livros, bem como permite que as escolas demandem materiais que estejam em falta, o que propicia o efetivo aproveitamento desse valioso recurso didático. 

O sistema de remanejamento do PDDE Interativo/SIMEC fica permanentemente aberto e disponível para as escolas realizarem as trocas dos livros didáticos. 

A partir da segunda quinzena de fevereiro de 2020 novas funcionalidades do sistema de remanejamento estarão disponíveis na plataforma. 

Não deixe de registrar no sistema caso tenha livros não utilizados em sua escola. Pode ser que um aluno de uma escola próxima esteja precisando. Para que o remanejamento de livros didáticos seja eficaz é fundamental que todas as escolas participantes acessem o sistema e ofertem os livros excedentes disponíveis. 

O remanejamento é parte do Programa e se configura como um dos fatores fundamentais para que alcancemos o atendimento de todos os estudantes e a necessária otimização dos recursos públicos. 

Lembramos que o remanejamento é sempre a alternativa mais rápida para solucionar a falta de livros nas escolas! 

Em breve uma nova edição do manual de remanejamento 2020 estará disponível e será enviada. 

Contamos com a colaboração de todos! 

Em caso de dúvidas, buscar orientações junto ao comitê de análise e aprovação do PDDE Interativo da secretaria estadual de educação (os nomes e contatos dos integrantes desse comitê são exibidos na seção "consulta pública" ou no "passo 3" da aba "Primeiros passos"); ligar para 0800 616161 ou enviar um e-mail para pddeinterativo@mec.gov.br.  




At.te
Supervisora Helena
PCNP Michele
PCNP Luciane