sexta-feira, 15 de março de 2024

EE Olga Yasuko Yamashita participa do “Dia D” de mobilização contra a dengue.

 Estudantes do Ensino Fundamental da E.E. Professora Olga Yasuko Yamashita, realizaram diversas atividades de mobilização contra a dengue.

 

No dia 01 de março, a Escola Estadual Professora Olga Yasuko Yamashita, da cidade de Pirapozinho, desenvolveu nas aulas de ciências inúmeras atividades com os alunos do ensino fundamental em consonância com o “Dia D” de mobilização contra a dengue, proposto pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Durante as aulas de ciências as professoras Denise Martins Aznar e Luciana Augustinho Silva, mediaram atividades, mobilizando os estudantes no combate à dengue por meio da gamificação e da rotação por estações. As atividades desenvolvidas abordaram explicações sobre o ciclo de vida do mosquito aedes aegypti, a importância da checagem semanal a eventuais criadouros do mosquito, sintomas da dengue e informações sobre as arboviroses.


  

Os alunos exerceram o protagonismo, na organização da brigada antidengue, trabalharam em equipes no tira-dúvidas realizado no Kahoot e durante cada uma das estações propostas, com leitura e análise de textos, caça-palavras e palavras cruzadas, colocando em prática os conhecimentos acerca deste tema de relevância social.


O perigo é para todos. O combate também. 

Faça a sua parte!