quarta-feira, 22 de junho de 2016

Breve biografia do professor/autor Carlos Francisco Freixo


Professor de Língua Portuguesa, Carlos Francisco Freixo atua na Escola
Estadual Mirella Pesce Desidere. 
Ele também é autor luso-brasileiro, nascido em 18/04/1958, em Castelo de Mação, Beira Baixa - Portugal. 
Veio para Presidente Prudente, estudou nas Escolas Florivaldo Leal, Alayde Tortorela Faria Mota e Marietta Ferraz de Assumpção. Entre 1969 e 1973, residiu em Santos, onde estudou nas Escolas do Bairro Chinês, Martins Fontes e SENAC.

Na volta a Prudente, estudou na Escola Monsenhor Sarrion, finalizando o ensino fundamental e médio. Estudou Letras e Pedagogia, fez Mestrado em Educação. Foi professor de Literatura e Teoria Literária no curso de Letras da UNOESTE, Professor de Língua Portuguesa no SESI e atua na Rede Pública Estadual.

Em 2004 lançou “Nove Meses Mais” (poesia); em 2005 lançou “Minha Hora Plena” (poesia) em parceria com Maria Sueli Silva que ilustra o trabalho com
sua arte (óleo sobre tela); em 2006 lançou “Cacófatos Histéoricos” (poesia) em parceria com a Professora Coordenadora de Núcleo Pedagógico de Arte

Débora Salomão dos Santos que ilustra o trabalho (Nanquim e Caneta bico de pena).

Além de professor, poeta, apreciador de música, arte e de teatro (já dirigiu e atuou), integra atualmente a Associação Prudentina de Escritores, na qual realiza há 7 anos o Sarau Solidário, que consiste em apresentações no 3º sábado de cada mês, cobrando para a entrada um kilo de alimento não- perecível para doação a instituições do município.