sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bolsista PIBIC Jr. ganha menção honrosa por melhor trabalho desenvolvido em 2015.

Pensando em apresentar a Física como uma ciência presente no dia a dia dos alunos, o projeto foi desenvolvido com finalidade de tirar o aluno de seu ambiente monótono e mostrando ao mesmo a possibilidade em aprender conceitos da Física Mecânica.


O projeto “A Física no Balé” foi desenvolvido na escola Estadual Mirella Pesce Desidere em 2014 e 2015 pela bolsista PIBIC Jr. Rafaela Sandro Stuque.

Projeto este, que teve como objetivo explicar alguns conceitos de física mecânica utilizando o balé como exemplo e tendo como um dos principais pontos positivos à parte prática, disponibilizando aos alunos o contato com o material didático, a plataforma giratória, onde foi possível aos olhos dos alunos compreenderem melhor os conceitos apresentados, aumentando assim o conhecimento e interesse dos alunos pelos conteúdos de Física.

        Figura 1. Aluna utilizando a plataforma giratória, após a apresentação da bolsista.

Nesta segunda-feira (19) a bolsista PIBIC Jr. Rafaela Sandro Stuque ganhou diretamente das mãos do Prof. Dr. Marcelo Messias, diretor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” a menção honrosa de melhor projeto desenvolvido em 2015, intitulado “A Física no Balé”.


Figura 2. Da esquerda para direita: Profª Marta Mafra (PCNP de Física), Profº Dr. Celso Xavier (Orientador do projeto), Rafaela Sandro (Bolsista PIBIC Jr.), Júdia Suelen (Colaboradora do projeto), Célia Regina (Diretora da Escola Mirella) e Profº Dr. Marcelo Messias (Diretor da FCT-UNESP).