sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CANADÁ

A Capes abre inscrições para professores em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica que não possuem formação/titulação em nível de pós-graduação stricto sensu, para realizarem curso de aperfeiçoamento promovido pelo Colleges and Institutes Canada – CICan.

Este curso terá duração de 8 (oito) semanas, será realizado no período de junho a julho de 2020 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de professores que atuam nas escolas públicas de educação básica.

Serão disponibilizadas até 102 (cento e duas) vagas, distribuídas por região e pelo tipo de atuação do professor e dentre vários quesitos o candidato deverá: exercer o cargo de professor em escola da rede pública de educação básica; ser concursado e estar com o estágio probatório concluído; atuar como docente em sala de aula.

Além disso, os interessados devem comprovar conhecimento em nível básico da língua inglesa e portar passaporte com validade mínima até outubro de 2020.

As inscrições de candidaturas e envio da documentação e preenchimento do formulário online acontecem de 06/01/2020 até 18h do dia 19/02/2020.

Para mais informações acessem o edital neste link: