quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

APLICATIVO DIÁRIO DE CLASSE SP



No dia 31/01/2020 foi publicado no Diário Oficial a Resolução SE 16 que trata do uso do Diário de Classe SP para registro de aulas, frequência diária e resultados das avaliações dos estudantes da rede estadual de educação. Acesse a resolução no link a seguir:



A SEDUC enviou orientações sobre o aplicativo. Confira!


As principais novidades são:


- Fica normatizado o uso do aplicativo Diário de Classe SP e do sistema Diário de Classe no site da Secretaria Escolar Digital (SED), sendo o uso das ferramentas digitais para registro das aulas, da frequência diária e do resultado das avaliações, substituto aos meios impressos.


- O registro das aulas, da frequência diária e do resultado das avaliações dos estudantes deverá ser realizado nas plataformas digitais da SEDUC (Aplicativo e SED). Fica estabelecido período de transição no ano de 2020, durante o qual poderá ser realizado registro em meio impresso. Reitera-se que as escolas que desejarem, poderão utilizar as plataformas digitais para registro da frequência diária desde já, em substituição ao registro em papel.


- A partir do dia 03/02, estará disponível na Play Store o novo aplicativo Diário de Classe SP, com a inclusão das disciplinas do Inova e a carteirinha do professor. Caso já tenha a versão antiga do aplicativo, pedimos que desinstale sua versão para a instalação da nova, que poderá ser encontrada na Play Store. 

- O aplicativo para dispositivos IOS (Apple) será disponibilizado posteriormente.

Aproveitamos para informar a todos que:

- Não há mais a vinculação com a grade horária anteriormente cadastrada na SED. O módulo de grade horária está sendo reformulado a fim de melhorar sua usabilidade. Portanto, para utilização do aplicativo os docentes deverão selecionar a data e horário corretos de sua aula.

- O aplicativo pode ser usado em modo offline, sem usar a internet do seu aparelho, e ser atualizado apenas quando conectado a uma rede Wi-Fi. As informações digitadas no aplicativo serão salvas na SED sempre que o docente clicar no botão "Sincronizar".

- Os professores podem usar o aplicativo e o Diário de Classe na plataforma da SED usando seus aparelhos, ou os computadores da escola.

- Para utilização do aplicativo é necessário que o professor esteja associado à sua classe/turma na SED e que o calendário da escola esteja homologado.

- Professores que já utilizavam o aplicativo anterior do Diário de Classe deverão desinstalar a versão anterior e instalar a nova versão Diário de Classe SP (basta procurar por “Diário de Classe SP” na Play Store a partir do dia 03/02).

- O módulo de avaliação e de fechamento será disponibilizado em seguida, ainda no 1º bimestre.

- Serão realizadas formações presenciais e por videoconferência para uso dos sistemas.

Acessem as dúvidas frequentes através do link:

Tutorial do App Diário de Classe SP: