A escola Doutor Marrey Júnior se esforça constantemente para adequar os seus espaços visando uma aprendizagem cada vez mais efetiva e inovadora nos seus estudantes. Assim, retornando com força total ao ensino presencial, inaugurou-se o Laboratório de Ciências, o Laboratório Maker e o projeto da Horta Marrey.
A contribuição do laboratório de ciência para a qualidade do ensino é inegável, porque o uso desse ambiente facilita o acesso dos estudantes ao conhecimento científico construído ao longo da história, pois para aprender os conceitos, os alunos são levados a levantar hipóteses sobre questões que os cercam, como os fenômenos naturais, e a procurar respostas por meio da observação, pesquisa e investigação. Ter um local exclusivo para experiências é interessante por reunir todos os materiais e instrumentos para trabalhar os conhecimentos químicos, físicos, biológicos ou até mesmo os relativos à astronomia e à geologia, por exemplo. Dessa forma, os alunos Marrey estão cada vez mais engajados, porque possuem um ambiente propício para colocar em prática suas curiosidades e conhecimentos científicos.
Por sua vez, o Laboratório Maker é a última palavra no que se refere interdisciplinaridade, pois se pode acompanhar as mudanças no âmbito escolar e implementar propostas de ensino inovadoras. Diretamente influenciada pela cultura “do it yourself” (faça você mesmo), este espaço estimula os alunos a aprenderem fazendo, ou como dizem colocando a mão na massa, uma vez que a cultura maker está entre nós, e este conceito surgiu da vontade e necessidade das pessoas de construir, consertar, modificar e produzir objetos por conta própria. A chegada de novas tecnologias como a placa Arduíno, o kit de ferramentas, os kits de robótica incentivaram e popularizaram esse movimento na escola Marrey.Por fim, a horta escolar permite relacionar conhecimentos diversos, educação ambiental e alimentar, valores sociais, promove a participação e envolvimento de todos os alunos, conscientizando a necessidade de uma sociedade sustentável para esta e futuras gerações. Nas aulas, os alunos demonstram o gosto, o prazer e a vontade em participar do desenvolvimento desse projeto, além da humanização, integração e socialização entre os estudantes, por isso a importância da horta orgânica no espaço escolar. Consequentemente, estudantes consomem nas refeições da escola os alimentos cultivados por eles próprios.
https://www.instagram.com/laboratorio_marrey/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4967372679966473&id=100000813690046&sfnsn=wiwspwa
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4979771285393279&id=100000813690046&sfnsn=wiwspwa
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4967485096621898&id=100000813690046&sfnsn=wiwspwa