quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Programa de Estágio em Promoção da Convivência Multicultural em Toyama – 2024

 

Será selecionado um(a) professor(a) efetivo(a) da rede pública estadual de ensino para o período de estágio, de aproximadamente um ano (previsto de julho de 2024 até junho de 2025), em uma escola pública na província de Toyama, no Japão. O Governo de Toyama será responsável pelo pagamento das despesas com passagem de ida e volta (Brasil-Japão), despesas de transporte em território japonês necessárias ao cumprimento do programa, bolsa em dinheiro durante a estadia, seguros, entre outros. As despesas com passaporte, visto e demais taxas ficarão a cargo do candidato aprovado.

 

Requisitos e inscrição:

O(a) candidato(a) deve ser professor(a) efetivo(a) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) e possuir domínio da língua japonesa.

As inscrições serão realizadas no período de 19 de fevereiro a 08 de março de 2024, por meio do preenchimento de formulário on-line disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1qWwNDN_-Bcy0VtnPQKxZDqebMZKeBuFwr-MwsTMccSM/viewform?edit_requested=true

Os(As) candidatos(as) selecionados(as) a partir da inscrição participarão de uma entrevista, com data prevista entre os dias 14 e 15 de março de 2024, a ser realizada presencialmente na sede da EFAPE (Rua João Ramalho, 1546, Perdizes. São Paulo - SP).

Mais informações e regulamento podem ser consultados no endereço: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=9035 ou enviando um e-mail para cremariocovas@educacao.sp.gov.br